Terapia Ocupacional hoje ocupa um espaço fundamental na profilaxia e tratamentos de reabilitação psicomotora além de ser usada como terapêutica na Oncologia, e tratamento de distúrbios psiquiátricos.
Tem como principal objetivo trabalhar a organização interna do indíviduo para que á partir daí ele se organize também externamente.
Psicoeducação: Educação para a Saúde Mental, através da Psicoeducação o paciente aprende sobre a sua doença de modo que através deste aprendizado ele tenha uma melhor qualidade de vida.
Terapia de Grupo: Através da Terapia de Grupo o paciente é levado se sociabilizar e perceber o problema do outro de modo a ter novas experiências à partir da discussão dos temas propostos pelos participantes, normalmente na terapia de grupo são escolhidos três temas de interesse comum dos mesmos.
Terapia famililiar: Como já foi dito os familiares também adoecem junto com os pacientes por isso necessitam trocar experiências com outras famílias sobre os transornos psiquiátricos do familiar buscando ajudarm-se de forma mútua de modo que os familiares aceitem as doenças psiquícas e aprendam a lidar com o paciente no seu dia-a dia em família.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso aí!São todas fundamentais! É preciso que essas terapias saem do campo da clínica fechada, particular e que possam fazer parte, de fato, de questões da ordem da saúde pública, com acesso para todos e com atendimento de qualidade!Seríamos mais democráticos. Enquanto isso, vamos fazendo, cada um a sua parte e da forma que cada um puder!
ResponderExcluir